Google anunciou nesta semana (22) a integração do modelo de linguagem de inteligência artificial (IA) Gemini às campanhas Performance Max.
Atualmente essas campanhas são consideradas uma oportunidade significativa para as empresas se conectarem com os clientes. A empresa destacou que os anunciantes que melhoram a qualidade do anúncio para “Excelente” em campanhas Performance Max alcançam, em média, 6% mais conversões.
Ao implementar o modelo de linguagem de inteligência artificial (IA) Gemini nas campanhas Performance Max com objetivo de aprimorar a eficácia na criação de campanhas e gerar ativos criativos de maneira rápida, variada e envolvente, garantindo uma conexão mais relevante com os consumidores.
Atualizações no Performance Max utilizando a IA
No ano anterior, o Google introduziu a automação na geração de imagens e textos no Performance Max, e agora estão refinando esses recursos de criação de criativos ao incorporar o Gemini.
Além disso, a empresa anunciou que em breve irá atualizar seus modelos de geração de imagens para o Imagen 2, ajustado para o Google Ads. Isso permitirá a criação de “imagens de estilo de vida utilizando o Performance Max, mostrando pessoas em ação”.
De acordo com o Google:
Obviamente, os anunciantes permanecem no controle total e poderão analisar todas as imagens sugeridas para suas campanhas. Não permitimos a geração de imagens de pessoas nomeadas, inclusive celebridades e figuras públicas.
Segurança ao utilizar o Gemini no Performance Max do Google Ads
O Google está comprometido com a utilização segura e responsável do modelo de linguagem por parte dos anunciantes. Nesse sentido, há filtros para evitar a geração de imagens de indivíduos passíveis de identificação, incluindo celebridades e figuras públicas.
Os anunciantes não podem usar a tecnologia para criar recursos que promovam violência, falsificação ou conteúdo proibido pelo Google Ads e diretrizes de IA generativa.
Sendo assim, todas as imagens geradas estarão marcadas com SynthID, o mecanismo de marca d’água do Google que permite identificar as imagens criadas com IA.
A diversidade de recursos tem maior relevância em seus anúncios.
Segundo o Google, os anunciantes que incorporam a geração de recursos ao desenvolver uma campanha com o Performance Max têm 63% mais chances de criar uma campanha considerada boa ou excelente, aproveitando os benefícios dos recursos de qualidade de anúncios.
Assim, ao integrar o Gemini, tanto a quantidade quanto a diversidade de recursos passam a ter maior impacto na avaliação da eficácia do anúncio.
A empresa ofereceu três estratégias para aprimorar a diversidade de seus ativos:
- Aplique novas recomendações para adicionar mais recursos: “essas sugestões de recursos serão originárias do site, da biblioteca de recursos e de imagens de bancos de imagens. Recomendaremos novos criativos gerados por IA, inclusive versões adaptadas aos ativos já existentes.”
- Incorpore recursos criativos de outras plataformas de design: ”estamos ampliando nossas alianças, começando pelo Canva. Se você iniciar um processo de design ou criativo do Canva, a próxima ferramenta de integração de aplicativos facilitará a publicação de imagens diretamente na campanha Performance Max.”
- Adicione vídeos: ”se você envia um vídeo ou se o Google gera o vídeo automaticamente, essa adição tem um grande impacto. Os anunciantes que incluem pelo menos um vídeo nas campanhas Performance Max veem, em média, um aumento de 12% no total de conversões adicionais.”
Melhor visualizações de anúncios do Google Ads
A partir do próximo mês, os anunciantes poderão compartilhar visualizações de seus anúncios mais eficazes por meio de links acessíveis a qualquer pessoa, sem a necessidade de login ou credenciais de segurança do Google Ads.
Inovação para simplificar fluxos criativos, tornando revisões mais acessíveis e promovendo abordagem transparente e colaborativa no desenvolvimento de campanhas publicitárias.
Alias, O Google enfatiza a vitalidade dos ativos criativos como ingredientes essenciais para campanhas de alto desempenho, destacando a importância da variedade e qualidade para o sucesso global das campanhas, visando fortalecer as estratégias de marketing dos usuários.