House Cloud 777

Assistente Criativo do TikTok diretamente no Adobe Express

Os anunciantes agora podem acessar o assistente virtual com tecnologia de IA do TikTok diretamente, sem a necessidade de alternar entre plataformas ao trabalhar em criativos.
Tempo de leitura: 2 minutos


Excelente notícia para os criadores de conteúdo! A Adobe e o TikTok anunciaram que o Assistente Criativo com tecnologia de inteligência artificial (IA) do TikTok agora está integrado diretamente ao Adobe Express.


Ambas as empresas afirmam que a integração facilitará que empresas e criadores desenvolvam e promovam conteúdo de maneira mais eficiente. O Creative Assistant já está disponível em inglês como um complemento para usuários gratuitos e Premium do Adobe Express. Contudo, há a possibilidade de uma versão traduzida para o português no futuro.

Quais os benefícios para seus usuários?


O Assistente de IA do TikTok foi lançado para auxiliar anunciantes e criadores de conteúdo com:

  • Ampliar o alcance: caso sua marca esteja buscando expandir sua presença no TikTok, o Creative Assistant pode oferecer orientação sobre as melhores práticas criativas, destacar tendências de alto desempenho e fornecer dicas para posicionar sua marca para o sucesso na plataforma.
  • Brainstorming criativo: O Creative Assistant possibilita que sua equipe desenvolva ideias de conteúdo com base em tendências emergentes e duradouras. Além disso, pode gerar ou aprimorar scripts para seus vídeos TikTok.
  • Pesquisa de concorrentes: O Creative Assistant pode analisar anúncios TikTok de alto desempenho e hashtags populares, utilizando dados do TikTok Creative Center para oferecer insights sobre concorrentes.
  • Suporte criativo: Além do Creative Assistant, o Adobe Express disponibiliza modelos criativos, vídeos e imagens do Adobe Stock, juntamente com ferramentas de edição, elementos e sobreposições personalizadas para a criação de conteúdo inovador no TikTok.
  • Otimizando fluxos de trabalho: Esta integração elimina a necessidade de tempo, esforço e recursos adicionais exigidos ao utilizar diferentes plataformas para cada etapa da jornada criativa.


Como aproveitar a nova incorporação da inteligência artificial do TikTok no Adobe?


Para iniciar, basta acessar a seção de complementos do Adobe Express, localizar o Creative Assistant e proceder com a instalação.

Suponhamos que você seja uma marca interessada em criar um TikTok para o Dia dos Namorados e promover uma venda especial. Você pode explorar os modelos disponíveis para encontrar um que atenda às suas preferências. Posteriormente, é possível visualizar as hashtags em tendência para entender que tipo de conteúdo está recebendo mais visualizações. Em seguida, basta inserir um prompt no Assistente para obter inspiração criativa.

Por exemplo, você pode instruir o Assistente a “elaborar um roteiro para uma oferta de Dia dos Namorados para minha loja de plantas. Oferecendo um desconto de 20% em todas as plantas.” Com base nessa instrução, você receberá uma sugestão de script para auxiliá-lo na estruturação da abordagem para o anúncio. O script incluirá sugestões de recursos visuais ou textos que podem ser utilizados em seu anúncio.

Os usuários do Adobe Express terão acesso direto a ferramentas que facilitam a criação de conteúdo impactante para o TikTok, diretamente no aplicativo de edição de vídeo.

Qual a importância disso para mim?

Ambas as empresas buscam ajudar as pessoas a criar e compartilhar conteúdo de forma rápida e eficiente por meio da integração entre as plataformas.

O Creative Assistant será uma ferramenta valiosa para ajudar pessoas a criar conteúdo do zero no Adobe Express e compartilhá-lo no TikTok, especialmente para aqueles que não têm familiaridade com técnicas de edição e precisam de orientação para começar na plataforma.

COMPARTILHE:

Facebook
Twitter
LinkedIn

Resumo