A partir de agora, os anunciantes têm a opção de pagar suas campanhas no Google Ads utilizando o Pix. A empresa anunciou, nesta terça (20) que esse método de pagamento, criado pelo Banco Central em 2020 e amplamente utilizado pelos brasileiros, está disponível para utilizar ao criar campanhas no Google Ads.
Mesmo que o método seja o mais utilizado no Brasil, nem todas as contas de campanhas conseguia efetuar os pagamentos nessa modalidade.
Segundo a empresa, “ao escolher o pagamento via Pix, você economiza tempo para se concentrar no que faz de melhor: gerenciar seus negócios”. O Pix proporciona liquidação em tempo real, com notificações instantâneas tanto para o pagador quanto para o recebedor sobre a conclusão da transação.
O Google afirma que:
Este é mais um dos esforços do Google para seguirmos firmes no compromisso de proporcionar aos anunciantes uma experiência de pagamento cada vez mais segura e conveniente.
Como realizar pagamentos utilizando o Pix no Google Ads?
Para iniciar o uso do Pix como forma de pagamento no Google Ads, o anunciante deve configurar a opção para pagamentos manuais, ter um endereço de cobrança no Brasil e selecionar a moeda “Real Brasileiro (BRL)”. Contudo, siga os passos abaixo:
- Na sua conta do Google Ads, clique no ícone de faturamento;
- Clique em Resumo;
- Selecione Pix como forma de pagamento;
- Insira o valor que deseja pagar e clique em Efetuar um pagamento;
- Digitalize o código QR no aplicativo do seu banco, copie ou baixe o código exibido na tela.
O Pix se tornou a preferência dos brasileiros como método de pagamento, pois oferece benefícios como a isenção de taxas e a velocidade, com créditos instantâneos na conta do destinatário.
A segurança é um atrativo, afinal todas as transações são criptografadas.
Com um sistema desenvolvido pelo Banco Central, as operações financeiras podem ocorrer entre contas correntes ou de poupança, proporcionando agilidade nas transferências e democratizando o acesso ao sistema financeiro.
Segundo um estudo da consultoria McKinsey, atualmente o Pix já superou as transferências bancárias e o uso de dinheiro, consolidando-se como o meio de pagamento mais utilizado no Brasil.
Portanto, é totalmente compreensível que o Google esteja adotando essa forma de pagamento, mesmo dois anos após o lançamento do Pix.