House Cloud 777

Google Ads agora tem pagamento via Pix para suas campanhas

Segundo informações do Google, a inclusão do Pix no Google Ads simplifica e torna os pagamentos mais convenientes para os anunciantes.
Tempo de leitura: 2 minutos

A partir de agora, os anunciantes têm a opção de pagar suas campanhas no Google Ads utilizando o Pix. A empresa anunciou, nesta terça (20) que esse método de pagamento, criado pelo Banco Central em 2020 e amplamente utilizado pelos brasileiros, está disponível para utilizar ao criar campanhas no Google Ads.

Mesmo que o método seja o mais utilizado no Brasil, nem todas as contas de campanhas conseguia efetuar os pagamentos nessa modalidade.

Segundo a empresa, “ao escolher o pagamento via Pix, você economiza tempo para se concentrar no que faz de melhor: gerenciar seus negócios”. O Pix proporciona liquidação em tempo real, com notificações instantâneas tanto para o pagador quanto para o recebedor sobre a conclusão da transação.

O Google afirma que:

Este é mais um dos esforços do Google para seguirmos firmes no compromisso de proporcionar aos anunciantes uma experiência de pagamento cada vez mais segura e conveniente.

Como realizar pagamentos utilizando o Pix no Google Ads?

Para iniciar o uso do Pix como forma de pagamento no Google Ads, o anunciante deve configurar a opção para pagamentos manuais, ter um endereço de cobrança no Brasil e selecionar a moeda “Real Brasileiro (BRL)”. Contudo, siga os passos abaixo:

  1. Na sua conta do Google Ads, clique no ícone de faturamento;
  2. Clique em Resumo;
  3. Selecione Pix como forma de pagamento;
  4. Insira o valor que deseja pagar e clique em Efetuar um pagamento;
  5. Digitalize o código QR no aplicativo do seu banco, copie ou baixe o código exibido na tela.

O Pix se tornou a preferência dos brasileiros como método de pagamento, pois oferece benefícios como a isenção de taxas e a velocidade, com créditos instantâneos na conta do destinatário.

A segurança é um atrativo, afinal todas as transações são criptografadas.

Com um sistema desenvolvido pelo Banco Central, as operações financeiras podem ocorrer entre contas correntes ou de poupança, proporcionando agilidade nas transferências e democratizando o acesso ao sistema financeiro.

Segundo um estudo da consultoria McKinsey, atualmente o Pix já superou as transferências bancárias e o uso de dinheiro, consolidando-se como o meio de pagamento mais utilizado no Brasil.

Portanto, é totalmente compreensível que o Google esteja adotando essa forma de pagamento, mesmo dois anos após o lançamento do Pix.

COMPARTILHE:

Facebook
Twitter
LinkedIn

Resumo