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Meta passará a cobrar dos anunciantes os 30% da Apple em anúncios

As novas taxas de serviço da Meta afetam exclusivamente os aplicativos iOS, fora desse ecossistema, as pequenas empresas podem promover conteúdo sem incorrer nessas cobranças adicionais.
Tempo de leitura: 2 minutos

A Meta revelou que implementará uma taxa de 30% quando os anunciantes investirem para impulsionar a visibilidade de seus anúncios nos aplicativos iOS do Facebook e Instagram.

A alteração, que passará a valer nos Estados Unidos e em outros mercados ao longo deste ano, resulta de uma atualização na App Store de 2022, na qual a Apple expandiu sua taxa padrão de 30% em compras digitais para incluir anúncios otimizados, que são, essencialmente, anúncios.

A atualização esta direcionada especificamente à Meta e outros aplicativos sociais, abrangendo aqueles que possibilitam pagamentos no aplicativo para ampliar o alcance do conteúdo.

Meta afirmou em um comunicado compartilhado com The Verge que proprietários de pequenas empresas e influenciadores que buscam impulsionar conteúdo no iOS agora serão tarifados pela Apple, que retém uma taxa de serviço de 30% sobre o pagamento total do anúncio, antes de quaisquer impostos aplicáveis.

Como contornar a taxa de serviço de 30% da Apple?

Contudo, a Meta está disponibilizando às pequenas empresas uma alternativa para impulsionar anúncios sem incorrer na taxa de serviço de 30% cobrada pela Apple.

A partir do final deste mês, anunciantes poderão impulsionar conteúdo no Facebook e Instagram pelo desktop e celular, contornando pagamentos à Apple pelos recursos disponíveis nos aplicativos iOS.

De acordo com a empresa:

Somos obrigados a cumprir as diretrizes da Apple ou a remover anúncios otimizados de nossos aplicativos. Não queremos remover a capacidade de impulsionar anúncios, pois isso prejudicaria as pequenas empresas, tornando o recurso menos detectável e potencialmente privando-as de uma forma valiosa de promover seus negócios.

A empresa-mãe do Instagram e do Facebook está buscando soluções vantajosas para contornar a situação, especialmente em prol de pequenas empresas. Agora, estas podem impulsionar seus anúncios sem a necessidade de pagar a taxa:

Estamos empenhados em oferecer às empresas opções flexíveis e convenientes para ajudá-las a navegar nesta mudança e maximizar os resultados dos seus gastos com publicidade. Como parte dos nossos esforços para fazer isso, investimos em formas alternativas de aumentar os anúncios— diz a Meta, em seu comunicado.

Novo método de pagamento Meta

A Meta informa que, para impulsionar anúncios nos aplicativos iOS, os usuários devem agora adicionar fundos pré-pagos e efetuar o pagamento antecipado antes da publicação das postagens otimizadas.

A empresa aplicará uma taxa adicional de 30% para cobrir a taxa de transação da Apple associada ao pré-carregamento de fundos no iOS.

Esse novo método de pagamento será introduzido inicialmente nos EUA, antes de ser expandido para “mercados e países adicionais” até o final do ano. Importante notar que essa taxa de serviço é direcionada à Apple, não à Meta.

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Resumo