No último ano, o TikTok lançou o Programa de Criatividade, visando aumentar a monetização dos criadores. Essa iniciativa incentiva a produção de vídeos mais longos, o que amplia a oportunidade de veiculação de anúncios e, assim, permite que você aumente sua monetização no TikTok.
Recentemente, a empresa reestruturou esse programa, agora denominado “Programa de Recompensa para Criadores“, comprometendo-se a premiar os usuários que produzem vídeos com duração superior a um minuto.
Desde a implementação dos vídeos mais longos, o TikTok observou um aumento significativo no tempo que os usuários dedicam a assistir a esse tipo de conteúdo, com uma elevação de 50% no engajamento, enquanto a audiência para vídeos estendidos cresceu quase 40% nos últimos seis meses.
Segundo declarações da empresa:
O programa Creator Rewards continuará recompensando conteúdo original de alta qualidade com mais de um minuto de duração com uma fórmula de recompensas otimizada focada em 4 áreas principais: originalidade, duração da reprodução, valor de pesquisa e envolvimento do público.
Mais lucro para criadores no TikTok
O TikTok tem testemunhado um crescimento notável na rentabilidade do conteúdo mais longo. Nos últimos 6 meses, os criadores aumentaram sua receita total em mais de 250%, enquanto o número de criadores ganhando US$ 50.000 por mês quase dobrou desde o início da versão beta do programa.
As reclamações dos criadores sobre os pagamentos baixos no modelo anterior levaram à decisão de reformular o fundo.
Apesar do incentivo do TikTok para vídeos mais longos em sua competição com o YouTube, a plataforma não oferece o mesmo nível de remuneração.
O fundo para criadores do TikTok busca satisfazer os criadores e, ao mesmo tempo, incentivá-los a postar vídeos mais longos. Isso contrasta com os US$ 30 bilhões pagos pelo YouTube em receita publicitária em três anos.
Crescimento das Assinaturas no TikTok
Aumente sua monetização no TikTok com a expansão das assinaturas. Agora, todos os criadores poderão oferecer pacotes de assinatura.
Anteriormente, o recurso de assinatura ao vivo era restrito aos criadores ao vivo, mas a plataforma está introduzindo essa mudança para incentivar o compartilhamento de mais conteúdo.
O TikTok afirma que, ao oferecer esses benefícios aos seguidores, os criadores poderão formar relacionamentos dinâmicos com sua comunidade e aumentar seus ganhos mensais.
Inicialmente, as assinaturas serão limitadas a criadores convidados, mas nas próximas semanas, os criadores elegíveis terão a oportunidade de se inscrever.
A empresa espera que essas mudanças possam trazer mais lucro e benefícios para seus criadores:
Estamos entusiasmados em continuar vendo os criadores encontrarem sucesso usando nossas ofertas de monetização para transformar suas paixões em carreiras, desbloquear oportunidades de mudança de vida e gerar um impacto significativo.