O Google Ads realizará uma atualização na sua política de declarações falsas, específica para práticas comerciais inaceitáveis, em março de 2024.
A nova atualização proíbe explicitamente “motivar os usuários a fornecer dinheiro ou informações mediante representação falsa ou insinuação enganosa de afiliação ou endosso por parte de uma figura pública, marca ou organização.“
O Google afirmou que a política será implementada globalmente, com exceção da França, a partir de março.
Portanto, não será mais permitido utilizar o rosto de uma pessoa famosa, o logotipo ou slogan de uma marca renomada para persuadir as pessoas a fornecerem dinheiro ou informações.
Quais são as consequências ao infringir esta política do Google Ads?
Caso o Google detecte violações desta política, suas contas no Google Ads serão suspensas sem aviso prévio. Ademais, você não será autorizado a realizar anúncios no Google novamente.
De acordo com o Google:
Levamos muito a sério as violações desta política e as consideramos flagrantes. Se encontrarmos violações desta política, suspenderemos suas contas do Google Ads assim que forem detectadas e sem aviso prévio, e você não poderá anunciar conosco novamente.
Revise esta política para determinar se algum dos seus anúncios se enquadra ou não no escopo da política e, em caso afirmativo, remova-os antes da data de aplicação relevante.
Portanto, é crucial revisar suas campanhas publicitárias no Google. Se algum dos seus anúncios estiver em desacordo com esta política, tomar medidas corretivas imediatas é essencial antes que o Google comece a aplicar as novas regras.
A omissão dessa ação pode resultar na suspensão da sua conta e em uma proibição permanente de publicidade no Google.
Consulte o anúncio completo do Google para obter detalhes adicionais.